SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 27 de julho de 2011

EU TENHO MAIS DE VINTE ANOS

Amo esta música.Conheci a autora,Sueli Costa,em Juiz de Fora e me lembro dela no Solar da Fossa,em Botafogo/RJ.
Hoje postarei a letra e depois a melodia:

Composição: Vitor Martins e Sueli Costa

"Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos

E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raizes na marquise
Eu tenho mais de vinte muros
O sangue jorra pelos furos pelas veias de um jornal
Eu não te quero
Eu te quero mal

Essa calma que inventei, bem sei
Custou as contas que contei
Eu tenho mais de 20 anos

E eu quero as cores e os colirios
Meus delirios
Estou ligada num futuro blue

...
Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos ..."

2 comentários:

Ani Braga disse...

Bom dia querida Leninha

Linda música...
Adorei!

Beijos
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

O meu pensamento viaja disse...

Leninha, esta música de fundo é arrebatadora, voz poderosa, frases profundas, mensagem certeira.
Fala em delirar de amor, afirma que "sou pássaro de fogo", apela ao amor de um viajante, seduzida (enlouquecida?) por um amor bandido, porque efémero, falível e por isso letal.
Tenho de retirar este som envolvente para raciocinar, mas, mesmo quando termina, na memória perdura a mensagem e a forma mágica emprestada pela voz da cantora.
É lindo, mas mais que lindo, viciante.
Há músicas assim...
Beijo Nina

P.S.
Perdâo, mas eu que amo Elis, fiquei parada, ligada ao Pássaro de Fogo