SEJAM BEM VINDOS!!!


terça-feira, 3 de abril de 2012

Como presentear uma fada?

Procura-se um presente...

...mas como se presentear uma fada?

 Com nenúfares

para ela colocar em seu lago e com eles brincar nas noites amenas?
 Com libélulas para ela usar em suas loiras madeixas?
Com borboletas lilases para cobrir os seus ombros nas frias noites do inverno?Ou com poemas de Pessoa, sonetos de Vinicius ou melodias do Tom, do Chico, do Caetano...ou sonatas de Mozart, concertos de Bach ou  Chopin, ou uma  sinfonia de Beethoven?
          O imponderável não se acha à venda...e em nossos modernos tempos não possuímos bardos para contratarmos e pedir que cantem ao pé de  sua sacada...nem trovadores com alaúdes e harpas para homenageá-la ...





         Um pouco de Quintana:


.......tu hás de ver que  as coisas mais leves são as únicas que o vento não pode levar:um estribilho antigo,o carinho no momento preciso,o folhear de um livro,o cheiro que um dia teve o próprio vento...
         
       e a letra de uma música cantada no México para os aniversariantes:


     O dia em que tu nasceste nasceram todas as flores
      todos os pássaros cantaram
      o arco íris  apareceu
      nunca foi tão lindo!


         O amor foi reinventado
         e na pia do teu batismo
         além de rouxinóis,
         havia anjos,muitos anjos
         e também fadas,duendes ,corujas e pirilampos.

22 comentários:

Ivani disse...

Olá Leninha querida, quem é essa fada que mereceu essa homenagem tão linda?
Essas palavras foram muito inspiradas.
Lindas e tão delicadas.
Conta pra gente para quem se destinam.
E voce está melhor amiga?
Quando fizer do outro lado vai ser mais tranquilo, como voce mesma disse.
Cuide-se, muito sorvetinho e sopinha. Viu como funciona?
Beijos querida, quando puder apareça.

BlueShell disse...

Grata po tua visita e amáveis palavras. Linda esta postagem, lindo o pensamento e o poema...
Te abraço forte,
BShell

Ivana disse...

Leninha, boa tarde!
Talvez não encontre presentes para sua fadinha, pois seu gosto não é um gosto qualquer, é apurado, e dificilmente encontrará tamanha qualidade nos tempos atuais. Mas o poema de Quintana ficou perfeito, sua fadinha vai amar, e o que importa são os sentimentos que transbordaram do seu coração.

FELIZ PÁSCOA, renovada no amor, na amizade, na esperança, na união!
Bjs

Carolina disse...

Aqui estou, querida Leninha. Eu acho que você é uma fada.

helia disse...

Que sorte tem essa fada com tão linda homenagem
Agradeço a visita a um dos meus blogs. O outro é http://horizontes-helia.blogspot.com
Desejo-lhe uma Páscoa feliz

O meu pensamento viaja disse...

Leninha, adoro palavras. Quando elas aparecem misturadas com essa graça, então , embevecida, me comovo.
Beijo

ELAINE disse...

Leninha! Que bom te encontrar aqui! E que postagem linda! Sonhos, magia, encantamento! Eterno Quintana! Lindo! Uma abençoada Páscoa! Que o amor de Jesus renove-se no coração de todos nós! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Mônica disse...

leninha
Que bom que conhece as nossas Minas gerais.
e que fada maravilhosa voce tem em casa
com amizade e carinho feliz Páscoa da amiga Monica

Ani Braga disse...

Bom dia leninha querida amiga


Linda tua postagem...
E o presente mais bonito acho que você já tem a oferecer a tua fadinha... Que é a tua amizade e palavras tão lindas, que transbordam do teu coração em forma de poesia...

Beijos e uma boa páscoa.
Ani

Carolina disse...

Leninha = Fada

Lucinha disse...

Leninha,

Muito bom poder lembrar que existem fadinhas. Um encanto esse post.

Passei pra lhe desejar uma Feliz Páscoa em família.

Como estão as coisas em Terê, depois das chuvas?

Amiga, perdoe minha ausência. Tenho sentido muita falta de tudo aqui.

Beijos

Anne Lieri disse...

Leninha,que maravilhosa e terna homenagem!Ficou linda demais!Bjs e meu carinho nessa Pascoa a vc e sua familia!

Aleatoriamente disse...

Vó tua teu poema é tão bonito.
Tua fada com certeza irá amar.
Você escreve tão bonito.
Vozinha querida, vim te desejar Feliz Páscoa.

Beijos com carinho.

Ivani disse...

Amiga Leninha, estou aqui para desejar boa Páscoa, pode acreditar.
Mas também estou preocupada com as noticias que chegam de Teresópolis.
Voces estão seguros aí? está tudo bem?
Espero sinceramente que sim.
Uma feliz Páscoa para voce e sua familia. Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe a todos.
Beijos querida.

Maria Luiza disse...

Leninha
Linda postagem, é magia em forma de amor!
Vim para desejar a voce e a sua família uma linda e abençoada Páscoa.
Beijos
Maria Luiza

Rosane Castilhos disse...

OI QUERIDA!
COMO VC ESTÁ? ESPERO QUE TUDO BEM POR AÍ.
VIM TE DESEJAR UMA FELIZ E DOCE PÁSCOA E ME DOU DE CAR COM ESTE LINDO POST, AMEI CADA PALAVRINHA ESCRITA AQUI.
HÁ UM PRESENTE QUE PODE DAR A ESTA FADA, EU PELO MENOS ADORARIA: DIZEM QUE QUANDO COLOCAMOS ÁGUA EM UM COPO, E A ELE NOS REFERIMOS COM PALAVRAS DOCES, GENEROSAS, COM BOAS ENERGIAS, CADA PARTÍCULA DETA ÁGUA SE TRANSFORMA EM UM LINDO CRISTAL, COM O DESENHO MAIS BELO QUE HÁ.
ACHO QUE FADAS BEBEM ÁGUAS ASSIM...
UM ENORME BEIJO
FELIZ PÁSCOA QUERIDA!!!!

Anônimo disse...

Olá Leninha querida!
Feliz Páscoa junto aos seus,
deixo o meu carinho e Forte Abraço!
Páscoa Momento de Reflexão...
Sucesso sempre,muita paz e amor!!!
Beijos no core e desculpe ausência,
continuo atarefada amiga!!!
Bem vinda sempre que puder ok
Boa noite e descanso!!!
Cantinho Forno e Fogão
ARTESANATOS EM TRICO

chica disse...

Que lindo,Leninha!!Lindo texto!!beijos,obrigado pelo carinho e linda semana!chica

Smareis disse...

Olá Leninha,
Essa fada é sortuda, receber essa homenagem assim tão linda, era ficara feliz.

Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
Beijos grandes no teu coração!

Marcela disse...

Olá Leninha, que bom encontrar seu blog. Tão lindo essa msg. Adorei!
Bjos

Cristina disse...

Olá querida Leninha,
que bom que você foi me visitar , estava com saudades!!
Como você esta? Tudo bem por aí onde você mora?
Pois é lamentável o que aconteceu em nossa cidade novamente, falta conscientização do povo que joga lixo nas ruas e encostas, mais também dos nossos governantes que parece que pouco se importam com as tragédias de nossa cidade, e as vezes fico a pensar que parece que eles gostam de ver essas coisas acontecerem porque é mais uma desculpa para colocarem dinheiro fácil em seus bolsos, como da última vez, me sinto envergonhada em dizer isso, mais o pior que é a pura verdade, infelizmente eles só olham para si próprios e o povo (me desculpe a palavra) é que se dane, pois as vítimas da tragédia do ano passado que perderam sua casas, não receberam nada do governo e continuam sem suas casas, até quando vamos ver a mesma história se repetir e ninguém fazer nada?
Minha amiga me desculpe o desabafo é que me revolto com as coisas que vejo e sinto muito por não poder ajudar esse povo que sofre!Infelizmente é cada um por si e Deus por todos!!
Um grande beijo minha querida, Deus te abençoe.

Aleatoriamente disse...

Bom dia preciosa.
Hoje um sabiá cantou na minha janela bem cedinho, na hora em que estava te escrevendo esse comentário.Então pensei: que este canto feliz vá para minha vozinha do coração, essa que quero tão bem.

Te deixo um beijo de bom dia querida.