SEJAM BEM VINDOS!!!


sábado, 26 de maio de 2012


  Rosas de Manu


Minha querida amiga Manu,mandou-me estas rosas.Como retribuir?Não possuo rosas,nem poemas à sua altura...pensei bastante e minha homenagem a esta grande amiga e escrevinhadora de belíssimos poemas,ai está:

 Um poema de Dorival Caymmi e os meus votos de um lindo e feliz final de semana.

Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu ....

Todo mundo também quer
Um amigo meu disse que em samba
Canta-se melhor flor e mulher
E eu que tenho rosas como tema
canto no compasso que quiser

Rosas...rosas ... rosas...
Rosas formosas são rosas de mim
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas, de abril
Rosas... rosas... rosas...
Rosas mimosas são rosas de ti
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas de abril
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
São muitas...são tantas / São todas tão rosas


16 comentários:

chica disse...

São lindas as rosas da Manu!!Adorei também! Um beijo às duas e obrigado pelo carinho lá no Kiko!! chica

Jo Turquezza disse...

Ah! Que lindas! E o poema diz tudo.
Estou sugestionada? O cheirinho de rosas passou por aqui, bem gostoso. Verdade!
Bom finde.
Beijos.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Leninha.

Lindas as rosas, linda homenagem!!

Desejo-lhes um belo fim de semana abençoado.

Beijos.

Brechique da Dodoca disse...

Olá, Leninha,
obrigada pela oportunidade de rever o poema de Dorival: permitiu-me uma viagem no tempo e encheu o meu coração de uma saudade muito boa de sentir!
Vim até o seu blog através do blog da Calu: amei a poesia que colocou no comentário como complemento a que ela fez: belíssima!
Abraço,
Cléa

lis disse...

Oi Leninha
A Manu é um amoreco nosso! um dia ficamos doida e rumamos pra lá nao é? rs
um lindo domingo florzinha
e obrigada por trazer Dorival Caymi glorioso!
abraços

Lucinha disse...

Leninha,

Você transmite tanta ternura, que suas amigas lhe enviam poemas e rosas.
Fiquei até com vontade de conhecer a Manu.
Viu como demorei? Ai Leninha, só tá sobrando um dia nos finais de semana pra blogar. Sinto muita saudade disso aqui. Mas a partir de Julho, acho que vou ter mais tempo.
Tenha um lindo Domingo.
Beijos

chica disse...

Voltei pra agradecer o teu carinho por lá!Foi muito legal mesmo ontem...beijos,lindo domingo,chica

MA FERREIRA disse...

Leninha minha querida..Lindas Flores... e o poema maravilhoso!
Belo conjunto!

Muito obrigada pelo carinho de sempre la no meu blog!

Um beijo.... gosto muito de ver vc por la!

Smareis disse...

Olá Leninha,

Linda homenagem a Manuela. Pessoa maravilhosa, amo aquela poetisa. As flores são lindissimas do jardim que ela cultiva. Ela me enviou de presente algumas imagens também. Fiquei maravilhada com a beleza das flores.
Adorei o poema, parabéns!

Beijos e ótima semana.

manuela barroso disse...

Oi gente lindaa!! estou sorrindo e
"coradinha"! Conhecem o termo?
Só flores, simples flores,nem com câmara foi, mas com o celular. A beleza quando é autêntica, não é precisa maquillagem!São rosas assim, só! Eu é que tenho gente linda e maravilhosa, extraordinária, cada uma com seu jeitinho tão lindo. E no meio de rosas-flores, como poderia não lembrar as minhas rosas-amigas?
Podem crer que é com a maior ternura que vos guardo no coração.
Vocês sim, são maravilhosas!
Obrigada meu anjo de Leninha que todos adoramos. O teu gesto comoveu-me sim! E o que as nossas amigas falaram, eu vou guardar! Obrigada a todas!
Abraços
Beijinhos para todas

Gleise Erika disse...

Olá, que lindo blog! Parabéns
Fotos lindas e a mensagem maravilhosa ;)

Beijo com carinho

Poções de Arte disse...

Belíssimas!
Não imagino um cantinho sem flores, sem plantas, sem animais.
Td isso é vida.

Abraços e linda tarde.

Cristina disse...

Olá Leninha,
não precisa se desculpar, eu também estava sumida,muitas coisas para resolver, também dando uma repaginada no blog, filhos etc. aff!
Adorei sua visita e uma abençoada semana pra ti minha querida.
Beijos.

Ivani disse...

Que linda homenagem para uma amiga querida.
Rosas são sempre muito lindas, não é?
Ando meio afastada do blog porque meu computador está travando.
Isso é mesmo uma droga, nem sei mais o que fazer. Vou levando até quando der.
Agora vou lá ver o sonhos e encantos.
Tem novidades por lá né?
Estou indo!
Beijos querida, boa noite.

Casa de Lola disse...

Oi Leninha,
obrigada pelo carinho, eu tb adoro galinhas, rsrsrs...Amiga estamos mesmo precisando de um trabalho de despoluição de nossos rios, né. As rosas são sempre muito bem vindas.
Beijos
Lola

Marcio JR disse...

Lindas rosas, assim como lindos são os versos do Caymmi também. Engraçado é que estou agora olhando pela minha janela, que dá para o jardim, e mesmo com chuva e frio, vejo o roseiral de minha mãe com alguns botões. Logo, teremos primavera, independente da estação do ano que o homem impõe. A natureza nào conhece calendários, não é?

Adorei o post, Leninha.

Abraços.

Marcio.